A respiração é uma das maneiras mais eficientes de modular as nossas respostas ao estresse e estudos científicos demonstram os impactos de métodos de respiração consciente nos sistemas cardiovascular, respiratório, digestório, nervoso e imune.

Respiramos cerca de 25 mil vezes por dia, e não precisamos pensar sobre isso. Mas a respiração tanto é sensível aos estresses do dia a dia quanto pode ser melhorada e ter impactos significativos na nossa saúde e bem-estar.

Já parou para pensar sobre como você respira? Pelo nariz ou pela boca? Com inalações e exalações curtas e superficiais ou lentas e relaxadas? Inalando e exalando por tempos iguais ou diferentes? E como os desconfortos do dia a dia impactam esses padrões?

Não precisamos estar sempre controlando a respiração de forma consciente, mas saber reconhecer quando respiramos mal e como usar essa maneira super efetiva de modular emoções e parâmetros fisiológicos é uma excelente maneira de se sentir melhor e cuidar da saúde. Fomos evolutivamente desenhados para respirar pelas narinas e fazer isso pela boca pode impactar nossa saúde de várias formas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s