“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”

Esta frase, de Hipócrates, não poderia ser mais atual. Sabemos que muitas doenças podem ser prevenidas e a saúde promovida com uma alimentação adequada.

É importante, contudo, saber quais recomendações sobre alimentação realmente promovem saúde. Para isso é necessário ter acesso a informações com base científica, e não modismos e dietas que podem, pelo contrário, prejudicar sua saúde.

No Longety você vai acessar recomendações de alimentos e estratégias de alimentação acessíveis e com base em dados comprovados cientificamente, prontos para que sejam incorporados em sua vida. Siga o Longety e procure pela categoria alimentação para encontrar as melhores informações.

O Longety estimula o consumo de uma alimentação rica em nutrientes baseada em plantas na suas formas não processadas e refinadas (integral) com fontes de proteínas e gorduras saudáveis antes de optar por suplementos nutricionais. Desta forma é mais fácil obter os benefícios de macronutrientes e micronutrientes essenciais e garantir sua adequada absorção. Além disso, uma alimentação saudável indiretamente inclui hábitos que trazem benefícios adicionais individuais, comunitários e ambientais

Embora os atuais padrões alimentares da população em geral e a incidência de deficiências de micronutrientes estimulem o consumo de suplementos, a suplementação deve ser considerada apenas nas seguintes situações:

1) quando os níveis adequados não puderem ser alcançados com mudanças na alimentação – que repercutem positivamente também sobre outros parâmetros nutricionais e de bem-estar;

2) em populações nas quais, devido à restrições alimentares, não se possa obter da alimentação;

3) para o restabelecimento acelerado dos níveis desejados quando há comprometimento de saúde. É importante ressaltar que o uso de suplementos sem necessidade também pode causar efeitos nocivos à saúde.

Deixe uma resposta